sexta-feira, 20 de julho de 2007

Hoje eu queria ir ao cinema. Mas todos os meus contatos estavam ocupados. Decidi ir sozinha e até pensei comigo que meu passeio poderia se tornar inspiração para eu escrever uma história. Logo depois acabei desistindo. Até que, e isso não acontece pela primeira vez, recebo o telefonema de meu amigo Rafael para um passeio. Não poderia deixar de acompanhá-lo, afinal, o garoto estava indo fazer a sua matrícula na PUCRS, o que deixava ele (e sua mãe) muito felizes (além de mim é claro). Para quem não conhece, ou não terá o prazer de conhecê-lo (sinto muito), o Rafael é o cara da veia publicitária, mas que iniciará nas Relações Públicas (irônico não?). Eu poderia descrevê-lo um pouco mais, mas você não compreenderia. [...] E mais uma vez estávamos lá, eu e meu fone de ouvido, pegando o T5 em direção àquele prédio manjado da Osvaldo Aranha que eu já cansei de tocar o interfone. Me pendurei nas grades verdes da entrada e peguei meu celular: "Rafael, tô aqui em baixo, abre o portão". Esperei, esperei mais um poquinho, até que com um empurrão o portão se abriu. Bem faceira, dei um passo à frente e deslumbrei um corredor imenso, comprido e branco, muito branco. Ops! Eu não estou no lugar certo. Por sorte, ainda não tinha largado a grade para que ela se fechasse e voltei para a calçada. Eu não acredito nisso. Até que me lembrei de um comentário do Rafael: "Esses dias voltei de madrugada (após algumas cervejas) e quase entrei no prédio do lado da Lancheria, é verde, igual ao meu". Ha ha ha. É claro, eu cometeria o mesmo erro em plena luz do dia. Nota-se que a minha fala dita anteriormente: "aquele prédio manjado da Osvaldo Aranha que eu já cansei de tocar o interfone (...) " foi falaciosa, já que nem o número do apartamento eu conseguia me lembrar.
Sacanagem.
Mas como sempre, as tardes com meu amigo levantam muito o meu astral. Entramos pela porta do apartamento e senti um cheiro forte de tinta. Do banheiro veio uma voz "A Nati tá aí?" e fui recebida com um abraço animado da mãe do Rafael, que por sinal, foi minha professora na quinta série. Fui apresentada às novas cores do apartamento: amarelo para a sala, azul para o quarto dos guris e lilás para o dela. Além do banheiro, todo reformado. Esses dias (isso pode ter sido há muito tempo atrás), mostrei para o Rafael a cartinha que ele me deu junto ao presente de amigo secreto, na sexta série, escrita com a grafia da sua mãe (e seus adesivos coloridos é claro).
Talvez você que esteja lendo, não veja muita graça nestas passagens da minha tarde. Mas são momentos e pessoas que guardo com carinho. Seja com a ligação do meu amigo no início da tarde me convidando para estar presente em um momento tão esperado, seja por ser tão bem recebida e querida na casa dele.
Matrícula feita, carteirinha nas mãos! Fomos para a Redenção, pois eu queria comer pipoca doce, e ele, bergamota caminhando pelo Sol. Fizemos comentários sobre as pessoas que passavam (como sempre). E falamos sobre o futuro, confirmando que estaremos presentes na vida um do outro por muito tempo ainda.
obs: para simplificar em poucas palavras: 20 de Julho, Dia do Amigo. =)

3 comentários:

mulher de sardas disse...

espero que todos façamos parte uns das vidas dos outros por muito tempo...

e é isso aí, Natinha, não te surpreenda com essa amizade do Rafa, pois uma menininha assim especial não poderia estar cercada por outro tipo de gente senão as especiais.

te love muito, maninha-amiga-do-coração.

Eric Flório disse...

Posso come�ar com sugest�es de escrita? Posso sim ^^
N�o fa�a paragrafos t�o grandes, d�o mais pregui�a de ler :P
E tu n�o acha q, em alguns casos, os travess�es podem ser mais interessantes q os parenteses?
E o q tu disse acho q n�o foi uma falacia, talvez uma ironia, provavelmente uma mentira hehehe

Bom, chega de ser chato.

Depois desse teu relato, me deu vontade de estar na reden�o. Conversando. Com um sol agrad�ve. Tu tem esse poder de persuas�o, sabe uehueheuheuheuhe

Bjooos

Anônimo disse...

Eu sempre quis ser afetado pela globalização! agora estou aí..famoso ! F-A-M-O-S-O !
Nati, esse teu blog tem transmissão pra toda américa latina?