sábado, 28 de julho de 2007

Há tempos tento riscar umas palavras por aqui mas não consigo escrever nada com nada. Cinco "rascunhos" já estão na fila e nenhum conteúdo postado.
Minhas aulas começam na próxima semana o que me deixa feliz, sim. (e daí?)
Nos últimos dias descubri o quanto gosto de ouvir risadas. Conversei com minha amiga pelo telefone e pude ouvir sua gargalhada. Alta e solta. Consegui enxergar o rosto dela com os olhos espremidos. Fazia tempo já. Veio na minha memória as nossas tantas conversas pelo telefone e aquelas risadas altas que eu sempre ouvia. Ontem no encontro com as amigas ficávamos rindo dos outros. Das pessoas que passavam na nossa frente, das blusas, cores de cabelo e manequins (que piscavam os olhos) nas lojas. Caminhamos sem muito ânimo pelo shopping, sem parar para provar roupas ou comprar mais comida (é o frio e a falta de dinheiro). Não sei. Foi diferente. Não ficamos rindo de nós mesmas, das nossas besteiras e furadas. Afinal, a vida já tira tanto sarro com a nossa cara né? Optamos por rir dos outros. O que é sempre bom para um encontro de amigas. Fofocas, desabafos, conversas sérias. Talvez eu não tenha desabafado tudo que eu gostaria de ter dito, mas tudo bem. Fica pra próxima. Ainda prefiro as gargalhadas...

Um comentário:

mulher de sardas disse...

ainda bem que eu não passei por vocês de cabelo novo

teria rendido ainda mais gargalhadas destas maluquinhas

mas, olha, conselho de irmã (mais) velha: rir COM os outros é melhor do que rir DOS outros

não disseminem maus sentimentos por aí, logo vocês, nossos bálsamos nestes dias tão cruéis