quinta-feira, 12 de julho de 2007

Após três dias em casa, de pijama, enrolada no cobertor, o sol me deu uma alegria. Agradeço a sabe-se lá quem por este dia lindo. Do jeito que eu gosto, frio, muito frio. E um sol quente. Perfeito para acordar, tomar um banho e ir passear de ônibus. O destino era o Estádio Olímpico, para comprar o ingresso do jogo de sábado. Coloquei meu fone de ouvido, liguei a opção mp3 no celular e fui. Já embalada com o ritmo, vi o ônibus chegando na parada e atravessei correndo para conseguir pegá-lo.
Adoro a rua e adoro ouvir música. Os dois juntos combinam perfeitamente. Gosto de ficar observando as pessoas caminhando, de touca e luvas, agasalhadas. Adoro o inverno. Gosto de ficar olhando os velhinhos sentados na parte da frente. Gosto de ler os "Poemas no ônibus", e por sinal, o de hoje era muito bom. E então começou a música da Norah Jones e até as máquinas na obra da Cristóvão Colombo pareciam se mover em câmera lenta. Como um filme. E a Norah de trilha sonora. Estava completamente relaxada sentada no banco e sentindo o sol bater refletindo meu rosto no vidro.
- Eu peguei o ônibus errado.
Me veio isso na cabeça, travando toda a minha cena. Eu não acredito nisso, eu não olhei qual ônibus eu peguei, simplesmente pulei dentro dele. Só pode ser brincadeira isso. É sério, eu não acredito. Eu lembro que eu vi um letreiro laranja, comum nos ônibus da linha T5, e simplesmente corri até ele. Eu não li o letreiro. Quem é que entra em um ônibus sem ler o destino dele? Quem? Eu sou muito burra mesmo.
Parou tudo, a trilha sonora, as pessoas em câmera lenta, a cena do filme. Parou tudo. E agora? Pergunto pra alguém em qual ônibus eu estou? Claro que não! Poderia alguém me achar mais idiota com uma pergunta dessas? Desço dele agora e espero o certo, por via das dúvidas? Que droga, dois reais perdidos. E eu há poucos minutos atrás pensando no absurdo que está o valor da passagem de ônibus. Isso só acontece comigo mesmo. Também! Cada dia pego um ônibus diferente pra ir a algum lugar na MESMA parada, um dia eu ia fazer essa besteira. Saco.
Ok. Vamos raciocinar Natália. Fica calma. Logo que passar do Shopping Total a dúvida poderá ser tirada: se o ônibus dobrar à esquerda na Garibaldi, é porque é o T5. Se ele seguir reto, é porque é o IAPI (que também usa letreiros laranjas).
Após alguns minutos intermináveis, passamos pelo Total. Eu tinha que ser rápida pois se o ônibus seguisse reto, teria que apertar o botão da parada, correr em direção à Garibaldi e esperar o T5, certo. O ônibus começou a tomar posição e a minha mão já estava impaciente aguardando. Eu só conseguia pensar que eu era muito burra, que eu não acreditava naquilo, iria estragar todo o meu dia lindo, era ÓBVIO que iria seguir reto porque eu sempre tenho uma sorte fenomenal para essas coisas. Vai seguir reto, eu tenho cer-te-za.
Até que ele se posicionou na pista da esquerda e dobrou. Sim, ele dobrou. Ele dobrou!!!! Estava eu, com um sorriso esticado dentro do ônibus, subindo a rua Garibaldi. Eu peguei o ônibus certo!!!!!! Não acredito. Que maravilha! Ufa.
Coloquei o fone de ouvido, liguei novamente a música e continuei com os embalos da minha trilha sonora assistindo ao meu filme em câmera lenta.
Juro que eu agradeci em pensamento por não ter perguntado a ninguém "em qual ônibus eu estava".
Era o T5 e isso me deixava feliz.
Moral da história: SEMPRE ler o letreiro antes de entrar no ônibus.

4 comentários:

Eric Flório disse...

Pois então poste no blog as tuas historias no cinema =D

Bá, muito legal essa tua narrativa, me senti ^com a angustia de pensar ter pego o ônibus errado. Apesar de q eu sabia q no final tu descobriria ter pego o certo ^^
Mas muito legal mesmo, gostei na análise psicológica hehehe

Té mais
Bjooos

Unknown disse...

Sabe que sempre tive vontade de fazer um curta com essas histórias de entrar no ônibus e colocar o headfone analisando a vida de cada pessoa, individuo. é interessante encontrar pessoas com uma mesma "viagem".

mulher de sardas disse...

tá, e o resto do dia maravilhoso que tu teve com a maninha e o bolo mágico de chocolate não vai rolar?

Unknown disse...

HUMMMMMMM fiquei deveras preocupada com esta narrativa minha filhinha!!!Vai que tu pega o ônibus errado e não sabe voltar para casa heim???? Me preocupei, ihihihihihihihi.